terça-feira, 5 de maio de 2015

Culinária Mexicana


 
 

A COMIDA MEXICANA é conhecida por ser um pouco picante, isso se deve ao povo local, pois  a principal influência externa na cozinha mexicana vem dos espanhóis. As receitas mexicanas são baseadas principalmente em milho, feijão e pimenta.
 

PRATOS TÍPICOS DA CULINÁRIA MEXICANA:
 

GUACAMOLE – É uma espécie de purê de abacate bem apimentado que costuma ser servido com biscoitos crocantes ou nachos.

TORTILLA - Massa feita de milho, originou muitas outras comidas mexicanas, como o taco e o burrito. E esse prato também possui variações, como a tortilla espanhola, que é feita com batata e ovos. Ela pode ser servida fria, quente, frita ou tostada.

TACO - O taco costuma ser preparado com a tortilla, à base de milho, recheado com alguma carne, queijo, alface e às vezes tomate. É ótimo para servir como lanche.

NACHO - Os nachos podem ser feitos com a tortilha de milho frita. O resultado é bastante crocante e pode ser servido com queijo cheddar derretido, pimenta e às vezes carne moída.

BURRITOS - O burritos também é preparado com a massa de tortilla. A diferença para o taco é que o burritos é servido enroladinho e os recheios também variam. Ele pode ser recheado com carnes, queijo, tomate, feijão, chilli, entre outros.

TAMALES - São as pamonhas mexicanas. Feitas de milho verde ralado, leite, açúcar, sal, como todos os tipos de recheios, envolto pela casca do milho para manter quentinho.

CHILLI CON CARNE - É um prato tradicional feito com feijão e molho de tomate com pimenta.

CHICHARRÓN - pele do porco que, depois de limpa, é frita (ou cozida no óleo) até ficar crocante.

POZOLES – É uma sopa feita dos grãos de um tipo de espiga de milho tipicamente mexicana chamada cacahuacintle, temperada com frango ou porco, abacate, alface, cebola, limão, orégano, chicharrón, chile, queso crema (queijo cremoso) e servida com salsa roja ou verde.

MOLE POBLANO - é uma grande mistura de ingredientes: cacau ou chocolate amargo, chiles, chipotle (pimenta seca), tomate, amêndoas, banana frita, amendoim, nozes, passas, coentro, canela, gergelim, cebola, alho, salsinha e, é claro, tortillas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário