sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Projeto: Os 5 Sentidos na Alimentação


OS 5 SENTIDOS NA ALIMENTAÇÃO

Na alimentação todos os sentidos são estimulados.
A VISÃO com o visual da comida (as pessoas às vezes comem com os olhos quando veem um prato apetitoso), o OLFATO ao sentir o cheiro de algo gostoso (como um pãozinho assando no forno), o TATO para segurar os alimentos com as mãos (sentir a textura e consistência dos alimentos), o PALADAR com o sabor (saber se é doce, salgado, amargo ou azedo) e, por fim, a AUDIÇÃO (barulhinho que faz uma bolacha ao ser quebrada mostra se está crocante ou não).










VISÃO E AUDIÇÃO







Música: Os Sentidos (Eliana)

Meus olhinhos são pra ver
Meu nariz é pra cheirar
Minha boca é pra comer
Meu ouvido é pra escutar

Completando os sentidos
Tenho as mãos para pegar
E os bracinhos bem compridos
Pra mamãe eu abraçar



 
OLFATO E PALADAR




 









http://1.bp.blogspot.com/-ibeRziIuuaE/Ta-eBz7I3wI/AAAAAAAAALM/wBH07dz6vbM/s1600/os+sentidos+atividades+ensinar-aprender010.jpg 











Nenhum comentário:

Postar um comentário