sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Festinha Infantil + Saudável




Com o aumento da obesidade infantil, os pais buscam, cada vez mais, alternativas para possibilitar uma alimentação mais nutritiva para os filhos, até mesmo na hora de comemorar o aniversário. 
As festinhas de aniversário infantis podem sim, ser saudáveis,  coloridas e muito divertidas. 
Monte os lanchinhos e aperitivos em porções individuais, pequenas e que sejam fáceis de serem consumidas com as mãos. Use e abuse da criatividade, pois quanto mais colorido maior a atenção da criançada aos petiscos. 
Algumas sugestões de alimentos mais saudáveis para festinhas infantis:

SALGADOS: Substitua os salgadinhos fritos pelos assados, (muffins de legumes, esfihas, empadinhas de ricota e brócolis, pastéis de forno), pois possuem menor teor de gordura, colesterol e calorias. Sanduíche aberto, sanduichinhos naturais  (em formato de bichinhos e com recheios variados e coloridos – pasta de cenoura, beterraba ou espinafre), mini  wraps com recheios variados, mini hambúrguer (com alface, tomate e com o bifinho de hambúrguer assado no forno), palitinhos de legumes (cenoura e pepino servidos em potinhos com patê de queijo cottage) ou em cubinhos (espetinho de tomate cereja com mussarela de búfala) como aperitivo.

DOCES: Espetinho de frutas variadas, copinhos coloridos com  salada de frutas (com iogurte e granola) pois são ricos em fibras, vitaminas e minerais. Bolo de cenoura, maçã, laranja ou  banana com cobertura de chocolate (usar cacau em pó ou chocolate meio amargo).

BEBIDAS: Monte uma mesa com diversas opções de sucos naturais, água de coco, chá quente ou gelado (conforme a estação). Para atrair a atenção da criançada sirva em copos coloridos com canudinhos divertidos.

BOA FESTA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário