terça-feira, 24 de setembro de 2013

Água Aromatizada


Uma ótima opção para alegrar e hidratar nos dias de primavera e verão!!!
A água aromatizada é muito apreciada nos países árabes, onde as bebidas alcoólicas são vetadas por princípios religiosos. A origem é ainda mais antiga, gregos e romanos costumavam aromatizar a água que era usada para lavar as mãos antes dos jantares de gala, já que na época ainda não existiam talheres (água de lavanda). 
No Brasil a água aromatizada chegou há poucos anos. Apesar da elegância da bebida, ela nada mais é que um refresco de fácil preparo e custo baixo. 
A água utilizada deve ser mineral ou filtrada e bem gelada. A água de coco também pode ser utilizada pois dá um toque especial.

Para aromatizar a água você pode utilizar:

Especiarias: cravo, canela, gengibre.

Rodelas de frutas: laranja, limão.

Pedaços de frutas: melancia, morango, abacaxi, kiwi, carambola, uva, framboesa, amora.

Folhas ou galhinhos: hortelã, manjericão, alecrim,
 nozes e mel.

É um ótimo substituto para os refrigerantes. E não é porque está misturada com frutas e condimentos que a água perde suas propriedades: ela continua sendo hidratante e auxiliando na eliminação de toxinas. Além de saudável e saborosa, a água aromatizada também é visualmente muito atraente e ajuda a compor a decoração da mesa, especialmente se for servido mais de um sabor, em jarras de cores diferentes.
É uma opção simples e sofisticada para um  lanche na área externa da casa, perto das flores, exatamente como pede a primavera.






Nenhum comentário:

Postar um comentário