sábado, 17 de agosto de 2013

FRUTAS OLEAGINOSAS





O que são FRUTAS OLEAGINOSAS?

São as sementes comestíveis de todas as plantas, como amêndoa, avelã, castanha de caju, castanha do pará, macadâmia, nozes, entre outras. 
Apesar de serem bastante calóricas estão sendo cada vez mais valorizadas pelo seu papel de nutrir e prevenir doenças cardiovasculares, pois, são ricas em nutrientes importantes para o nosso organismo como proteínas, fibras, vitamina E, selênio, zinco, cobre e magnésio.  São fonte de gorduras "SAUDÁVEIS", monoinsaturas e poliinsaturadas e possuem ácidos graxos (ômega 3, 6 e 9), importantes para o bom funcionamento do organismo e responsáveis por efeitos como a diminuição do LDL (colesterol ruim) e o aumento do HDL (colesterol bom).
 São ricas em antioxidantes que auxiliam na redução do risco de desenvolver doenças cardíacas, diabetes e algumas formas de câncer. As frutas oleaginosas, especialmente nozes e avelãs, também são importantes fontes de fitosteróis, substâncias encontradas em plantas e que podem ajudar a diminuir os níveis de colesterol sanguíneo.
São ótimas opções para serem consumidas nos lanchinhos da manhã ou da tarde, mas prefira as versões sem sal. Elas também podem ser adicionadas nas saladas, tortas, bolos, pães ou no recheio de massas. 


AMÊNDOAS 





LEITE DE AMÊNDOAS






AVELÃ




FERREIRO ROCHER CASEIRO




NOZES




MIX DE OLEAGINOSAS




CASTANHA DO PARÁ






BARRINHA DE CEREAIS CASEIRA





CASTANHA DE CAJU






COOKIES INTEGRAIS DE CASTANHA DE CAJU




PISTACHE





MACARONS DE PISTACHE


Nenhum comentário:

Postar um comentário