terça-feira, 30 de julho de 2013

Conhecendo os Segredos dos Sanduíches


  
O SANDUÍCHE (do inglês sandwich), também popularmente chamado de SANDUBA (português brasileiro) é um tipo de alimento que consiste em duas fatias de pão, entre as quais é colocada carne, queijo ou outro tipo de alimento.
Os sanduíches são, habitualmente, consumidos ao lanche ou como uma refeição rápida, durante o almoço ou o jantar. Escolha o tipo de pão que mais lhe agrada e opte por recheios de vegetais (alface,tomate, pepino, cenoura e beterraba ralados, etc.). Coloque sua imaginação para funcionar, pois o segredo de um bom sanduíche está no entrosamento entre o pão e o recheio!!!!
A HISTÓRIA DO SANDUÍCHE
Seu nome teria se originado no século XVIII  em 1762 a partir de John Montagu, o quarto Conde de Sandwittch. Em vez de enfrentar a preguiça de um jantar formal, ordenou a seu criado que fizesse “qualquer coisa simples e rápida”. Ele queria matar a fome sem abandonar o que estava fazendo - dizem que jogava cartas.
Quase em pânico, o criado apanhou duas fatias de pão e enfiou entre elas um naco de presunto. O Conde nunca mais jantou - só comeu sanduíches. De lá para cá, as pessoas ficaram muito mais ocupadas que o nobre inglês e a criação do criado virou mania universal. Atraente pelo visual, simples, o sanduíche viu passar dois séculos incorporando à sua fórmula básica tudo o que se possa imaginar de comestível. 

A HISTÓRIA DO HAMBÚRGUER
O hambúrguer, apesar de tido e havido como uma instituição norte-americana, só chegou ao país, pelas mãos de imigrantes alemães, vindos dos arredores de Hamburgo. A história deste bife de carne moída começou no fim do século XVII, quando tribos nômades da Ásia Ocidental desenvolveram a técnica de temperar a carne bovina, finamente picada, a fim de evitar seu perecimento. A iguaria teve bastante aceitação, uma vez que dispensava o manuseio do fogo nos acampamentos. Marinheiros alemães que faziam a rota do Báltico conheceram a receita, porém, torceram o nariz para a carne crua. Levaram, então, a idéia para casa, mas passaram a cozinhar a carne. O sucesso foi tal que rapidamente virou um prato típico da culinária alemã.  No século XIX, quando a América recebia seus novos descobridores, os navegadores que partiam da cidade alemã de Hamburgo traziam a tradicional receita, que recebeu o nome de hamburg style steak (bife ao estilo hamburguês).
Os americanos aperfeiçoaram a receita, acrescentando o pão. Hoje, o hambúrguer é um ícone da culinária americana.
O HAMBÚRGUER NO BRASIL
A introdução do hambúrguer nos costumes do brasileiro deve-se ao americano Robert Falkenburg, campeão de tênis em Wimbledon, que abriu em 1952, na cidade do Rio de Janeiro, a primeira lanchonete, a Bob's, e que seguia os padrões americanos.
Fonte: http://pt.wikipedia.org


















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário