quinta-feira, 21 de julho de 2011

Pirâmide Alimentar Infantil (para crianças de 2 a 6 anos)


Uma alimentação saudável é fator indispensável para a saúde.

Não existe nenhum alimento que, sozinho contenha todos os nutrientes necessários ao organismo. Devemos escolher alimentos de grupos alimentares diferentes para termos uma refeição completa e nutritiva.
A pirâmide alimentar é um instrumento útil na educação nutricional das crianças, pois visa uma alimentação saudável e equilibrada através dos grupos alimentares.



 A NOVA PIRÂMIDE ALIMENTAR!!!!!


















 

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá Alessandra!! Também realizo atividades de educação nutricional nas escolas do meu município, inclusive já trabalhei essa atividade com eles; porém, gostaria de ver se seria possível repassares o arquivo da pirâmide de 3 faces para colagem que está na foto, pois este não encontrei para trabalhar, e achei interessante. Parabéns pelo seu trabalho. Att Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana infelizmente eu não tenho essa pirâmide em arquivo, ela faz parte de um livro de atividades não é de minha autoria, por isso não tenho autorização da editora para divulgação.

      Excluir